sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Tormenta




Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?


Crítica: Tormenta é o segundo volume da série Fallen, obra de ficção/fantasia para jovens adultos da autora Lauren Kate.
Vou começar com os contras e terminar com os prós. 
Lauren Kate tem uma série de livros (Saga Fallen) com uma história realmente impressionante, muito boa e bem calculada. Mas acho que ela tem dificuldade quanto a narração. Sua personagem - Luce - aos meus olhos é muito irritante em certas horas. Como quando Steven e Francesca estavam lutando esgrima e soltaram frangalhos, e Luce ficou irritada pelo simples fato de assimilar os frangalhos com ódio e amor, e deduzir que os dois deveriam ficar dos lados opostos do espectro. Por que isso irritaria alguém?  Tanto que algumas partes são chatas e repetitivas, como quando Daniel vai visitar Luce e eles começam no maior amor e depois sempre, sempre acabam em briga. E parece que tudo a irrita. Tanto que ela faz uma besteira por que - (SPOILER, SPOILER, SPOILER!) - ela está infeliz com sua relação amorosa com Daniel e pinta seu cabelo de loiro. E o casal briga mais uma vez.
Só para deixar claro aqui que eu acho o Daniel super perfeito, afinal, ele é um anjo, lindo e etc. Mas Luce - (SPOILER MAIS UMA VEZ, SPOILER, SPOILER) - fica a fim de um Nefilim da Shoreline (colégio que ela vai). Um. Nefilim. Entre o Nefilim e o Daniel, eu prefiro o Cam. Por que, embora Daniel seja um anjo legal, romântico e bonito, e o Nefilim seja irritante para caramba, prefiro o demônio. O Nefilim e o Daniel são chatos demais, o que os exclui automaticamente da lista.
Chegando aos prós - que aos meus olhos, parecem poucos. Eu ainda admiro o romance de Luce e Daniel, embora dessa vez tenha brigas para me fazer mudar de ideia. Creio que esse seja a única coisa quase boa do livro.

Nota: O livro é escrito em terceira pessoa, narrado pela Luce no Passado.




"- Você está bem? - Daniel sussurrou, sua voz macia, seus lábios tão pertos dos dela.

- Sim. - Ela podia sentir a batida das asas dele. - Você me pegou.
- Eu sempre vou te pegar quando você cair. "

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Laura! Já li a série Fallen, incluindo Apaixonados, e amei! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Está vendo depois eu falo que não quero ler essa série e as pessoas implicam comigo , minha prima leu e disse que o um romance bobo sem noção e a protagonista é um saco , sua resenha refletiu tudo isso é eu adorei :D beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da saga Fallen, mas é preciso uma paciência de Jó para aguentar certos estigmas da Lucinda. O modo fatídico que a garota encara certos aspectos da própria vida definitivamente me irrita! Daniel, no terceiro livro, vai se tornar um verdadeiro psicótico com relação à garota. Mas por alguma razão estranha, quero ler essa saga até o final, porque o romance dos dois até que é bonitinho XD

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa tantas pessoas falam tão bem do livro, espero que não me decepcione na hora que eu for ler.
    Beijokas
    Jeh
    www.starbucksandbooks.org

    ResponderExcluir