sábado, 15 de dezembro de 2012

Dezesseis Luas




Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu epara personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Crítica: Esta é a primeira resenha que realmente nãos sei o que escrever.
Mas vocês sabem aquele livro tão perfeito, mais tão perfeito que você não tem palavras para descrever? Estou nessa situação.
Os personagens das autoras são muito bem construídos, todos eles com suas características únicas que os fazem tão especiais quanto os personagens principais.  A história foi muito bem construída, cheia de detalhes e cenas que deixam o leitor entusiasmado para saber o que vai acontecer a seguir. De todos os livros que eu já li em toda minha vida, esse foi um dos que eu não conseguia desgrudar nem um segundo.
Gostei de que o livro foi narrado por um garoto, e não um garota. Já não estou mais aguentando menininhas chatas e frescas, baixa auto-estima e transtorno de personalidade múltipla que povoam os livros.
Bom, Ethan começa a ter sonhos com uma garota misteriosa, que a estava segurando para não cair de - um penhasco? - algo que eu não me lembro. Ethan não não conseguia lembrar seu rosto quando acordava, e o sonho sempre era incompleto, como se alguém não quisesse que ele soubesse o final.
Mas, de qualquer forma, uma garota chega à cidade de Gatlin, e como diz no livro: pessoas de fora não são bem recebidas. O nome da garota nova é Lena Duchannes sobrinha do velho Ravenwood, o recluso da cidade e mais bem mal falado pelo povo que lá mora.  Lena tem cabelos negros e olhos verdes, quase como uma cor nova como Ethan diz. Fofoquinhas começam a rondar o colégio, e o Ethan fica meio irritado com isso. Até eu fiquei irritada, por que as garotas são muito frescas, e fazem praticamente de tudo para acabar com o dia da Lena. Até que ela cansa de ouvir os murmúrios sobre ela e do nada, uma janela quebra. Sim, exatamente do nada. E eu acho que por aí que eu não consegui mais desgrudar do livro.
Se eu pelo menos conseguisse escrever os motivos por que eu amei esse livro, eu o faria, mas não encontro palavras nesse momento. Talvez eu não encontre nunca, mas esse livro é maravilhoso (ok, isso não vai convencer ninguém, mas sério, leiam, nem que seja em PDF).
Qualquer dia eu irei escrever um post que receberá o nome: 100 Motivos Para Amar Ethan Wate. Ele é lindo, fofo, romântico, sempre sabe o que fazer quando sua namorada está ficando louca e fazendo escadas se moverem com a força da mente ou quando está subindo em tetos (essa última já é de Dezessete Luas, sequência de Dezesseis Luas - dã...)
Mas eu irei dar o mesmo motivo que eu dei no Clube do Livro para o povo de lá ler Calafrio: O livro é magnífico. Leiam. É só tenho isso a dizer.


Nota: O livro é escrito em primeira pessoa, por Ethan Wate, no passado.



"Não se pode pular de um penhasco quando se já caiu de um maior"

Um comentário:

  1. Nossa adorei sua resenha :) obrigado por me fazer ter a certeza de que vou comprar esse livro na minha próxima compra , eu adorei o trecho no final muito lindo beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir