sábado, 1 de dezembro de 2012

Cinco motivos para você ler Tempest


Olá, leitores. Hoje irei dar cinco motivos para vocês lerem o livro Tempest.  Também fiz uma resenha não muito boa, vocês podem ler clicando aqui. Ou ler a sinopse abaixo:

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

  1. Esse é um dos meus livros favoritos. Julie Cross soube narrar na visão de um garoto muito bem. As emoções dos personagens eram palpáveis, me fez sentir como se fosse um deles. As aventuras do livro são magníficas, muita ação e adrenalina. 
  2. Jackon é um personagem apaixonante e carismático. Eu o amo por isso. Ele dá muita atenção e se preocupa muito com sua namorada Holly, eu acho isso fofo.
  3. A narrativa é em primeira pessoa (eu amo primeira pessoa. Quase não consigo aguentar livros em terceira), e cada capitulo é iniciado com uma data e hora, tornando a nossa compreensão mais fácil.
  4. Tempest está na listinha de melhores de 2012.
  5. As cenas com a irmã falecida dele são realmente emocionantes. Há um drama que Jackson não consegue voltar para 2009, ele só consegue voltar para o passado. Mas ele conseguiu ir para a data que a irmã dele morreu no hospital, com câncer no cérebro. E essa cena é realmente muito emocionante. Quase não consegui ler essa parte por que meus olhos estavam embaçados com as lágrimas.

Eu separei alguns quotes do livro. Sei que esses motivos são são magníficos, mas o livro com certeza é.


  • "E eu quase pude ver, uma imagem clara na minha cabeça: os nós brancos dos seus dedos, segurando uma pedra, e depois o alívio instantâneo no momento em que ela partiu. Em queda livre, não sentindo nada além do ar, sem nenhum peso. Sem dor."

  • ‎"A ironia da situação era desnorteante. Minha namorada que deveria estar vida, estava morta (ou morrendo) em 2009, e minha irmã que eu já tinha perdido uma vez, estava sentada aqui em 2004 tomando banho de sol, entretida no último livro de Harry Potter."

    "Tudo bem, meu pai era oficialmente muito mais maneiro do que eu imaginava. Mesmo que fosse um grande mentiroso."

    "- Quer ver meu quarto? - perguntei, por via das dúvidas.

    - Ah, claro! - ela disse com um sorriso. - Eu estou supercuriosa para conhecer o quarto de um adolescente rico delinquente."

    "- Jackson, me promete uma coisa, ok?
    - Qualquer coisa.
    - Case-se com a garota do smoothie e tenha um monte de filhos. Pelo menos seis. E você pode dar a um deles o nome de Courtney e a outro o nome de Lily. Eu sempre adorei esse nome.
    - Eu sei. Você deu esse nome, a tipo, umas cinco bonecas. Mas eu só tenho 19 anos, sou muito novo para casar..."

    3 comentários:

    1. Eu quero tanto ler esse livro :3
      Mas não chegou ainda a Portugal
      www.fofocas-literarias. blogspot.pt (JUNTAR LINK)

      ResponderExcluir
    2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei muito da sinopse! Quem sabe não leio em 2013?
      Beijos,

      Letícia
      www.odomdaescrita.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Eu tenho vontade de ler Tempest, mas ele não é uma das minhas prioridades de leitura. A história parece ser interessante e tudo, mas apesar de todos os elogios, eu sempre acabo colocando outros à frente dele em minha lista.

      valvula-de-e5cape.blogspot.com.br | @valvuladee5cape

      ResponderExcluir