sábado, 6 de outubro de 2012

Deslembrança



Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado. 

CríticaO livro se trata de uma garota que vive com lembranças de seu futuro, mas não tem a mínima ideia do que aconteceu em seu passado. London está acostumada a enganar a todos com suas memórias todas escritas por meio de bilhetes deixados na sua cabeceira antes que sua memória se reinicie. Bilhetes que contêm informações de seus dias anteriores, a roupa que usava e talvez com alguns avisos sobre possíveis acontecimentos que possam não ser tão agradáveis… As únicas pessoas que sabem do que acontece com ela são a sua mãe e sua melhor amiga, Jamie. Tudo vai bem, até que conhece Luke Henry, um garoto novo em seu colégio. Apesar de suas constantes interações, ela não tem lembranças futuras do envolvimento dos dois.
Ao longo da história, a memória de London é uma benção. Já em outras, maldição. Por se lembrar do futuro, London sente a necessidade de contar às pessoas o que acontecerá, mas elas nem sempre querem saber o que irá acontecer em seu futuro. Isso causa brigas feias.

No meio de tudo o que está acontecendo, London começa a se lembrar de coisas misteriosas do futuro... será que é mesmo do passado? O que são essas lembranças? O que elas significam?
Eu realmente amei o livro, levava ele para todos os cantos, ele é magnífico!


Nota: o livro é escrito em primeira pessoa, no passado, narrado por London.

4 comentários:

  1. Antes de ler, ouvi umas críticas bem negativas, mas não me deixei influenciar e fui de cabeça aberta lê-lo e (puxa!) eu amei Deslembrança, o Luke é tão fofo, a narrativa é agradavel e flue com muita facilidade.

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danielle (:
      Eu não ouvia críticas negativas, pelo contrário, as pessoas falavam super bem de Deslembrança, tanto que algumas amigas minhas estavam morrendo lendo esse livro. E quando comecei a lê-lo, não me decepcionei nem um pouco, só queria que houvesse pelo menos uma continuação.

      Excluir
  2. Oi, eu fiquei com muita vontade de ler porque é bem o gênero que eu gosto e que leio, vamos ver se eu converto minha mãe em comprar ele pra mim haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha :D
      Fernanda, o livro é maravilhoso, você com toda certeza vai amar.

      Excluir