segunda-feira, 9 de julho de 2012

Espera - Saga Os Lobos de Mercy Falls




Sinopse: Em Calafrio a história girava em torno de Grace e Sam. Ele, garoto que passava metade de seus anos em sua pele lupina, e ela uma garota que havia sido mordida por um lobo, porém nunca havia se transformado. É Sam quem vive com medo de se transformar em lobo e nunca mais voltar. Porém, quando ele volta a ser humano, dessa vez definitivamente, achamos que as coisas seriam mais felizes daquele momento em diante.Por algum tempo Sam e Grace vivem felizes, sem mais problemas, mas logo percebemos que Grace não está fisicamente bem e sua situação apenas piora com o passar do tempo.
E em cima disso tudo novos lobos são um peso a mais nas costas de Sam, que ainda está confuso com toda a nova perspectiva de vida, pensando em suas novas obrigações para com os lobos, em seu futuro... O que ele faria com seu futuro, que até pouco tempo atrás não existia?
Apesar de nos mostrar como cada personagem era de verdade e como se sentiam nada muito importante acontece no começo, mas conforme o estado de Grace foi piorando meu coração foi “apertando” cada vez mais. Grace esconde que algo esteja acontecendo e Sam se recusa a acreditar em seus temores. E eles ficam nesse sentimento de saudade e separação indesejada que é realmente de dar pena.

Crítica: Eu não esperava tanto do livro. Não mesmo. Sempre fico triste quando acabo algum livro bom, e, pelos deuses, este livro me surpreendeu. Não gostei tanto no começo, mas quase chorei no final. Fiquei com raiva de Tom Culpeper, sofri no lugar de Cole, fiquei com pena de Grace e solidariedade por Sam. Se me perguntassem sobre qual o melhor livro que eu já li este ano, eu falaria Espera sem hesitar.

Nota: O livro desta vez é narrado por mais personagens: Sam, Grace, Isabel e Cole. Todos em primeira pessoa, cada capítulo é um dos quatro que narra..

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li Calafrio e Espera e amei! Estou ansiosa para ler Sempre! Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey, tudo bem?
    Conhecendo seu blog agora, e curti! Já estou seguindo =D

    Ainda não comecei essa série. Mas parece ser bem interessante.
    Sempre leio coisas boas sobre.

    beijos e uma ótima terça
    NANA - OBSESSION VALLEY

    ResponderExcluir
  3. Foi nesse livro que a série me ganhou.
    Estou lendo Sempre e já está ainda melhor que Espera.

    Adorei o blog!
    Quando tiver um tempinho, me faz uma visita? Se puder, deixa um comentário!
    www.amormisterioesangue.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Estou querendo muito ler esta série de tanto que você me fala, mas acho estranho a mudança tão radical no estilo da primeira capa pra outras...!

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir