terça-feira, 3 de julho de 2012

Água Para Elefantes:





Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Crítica: No livro há palavreado de baixo calão, mas o livro é bom demais. Super gostei do Jacob, e a casa página que passava, odiava mais o August. Marlena é demais, não tem como não gostar dela. Amei demais o livro. Devo ter lido duas ou três vezes.

Nota: O livro é escrito no presente e em primeira pessoa. Contém palavreado de baixo calão.

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li Água para Elefantes e amei! Me emocionei demais com esse livro, principalmente com a Rosie! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Eu estou com o livro aqui na minha estante e ainda com plástico, mas tenho tantos livros pra ler na frente dele, que ler tantas resenhas me faz ficar com vontade de ler ç_ç

    Beijos,
    http://leianoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a cara do teu blog demais,gostei muito da resenha só me deixou ainda mais com vontade de ler.
    Eu até gosto de um palavrão no livro faz ele torna-se ainda mais real kkk

    http://pagesflying.blogspot.com.br/2012/07/resenha-rainha-da-fofoca.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse livro, e por ele ser tão bom, nunca tive coragem de assistir o filme! não tem como não se apaixonar pelo Jacob né?


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma vontade louca de ler esse livro. Tanta gente já me falou maravilhas dele. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, eu sou uma das poucas pessoas do mundo dos blogs literários que nunca leu este livro, não por falta de interesse, mas por falta de oportunidade.
    A sinopse e a capa são ótimas, e a história me parece ser muito boa também.
    Parabéns pela resenha, está ótima!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Juliana, você pode ficar tranquilo pois você não é a única. Eu sou devorador de livros também. A minha primeira paixão foi pelo título: Água para elefantes é muito poético. Em breve irei lê-lo. Quer dizer, devorá-lo. kkk

    Abraços,
    Marcos.

    ResponderExcluir