sexta-feira, 8 de junho de 2012

Calafrio - Os Lobos de Mercy Falls.


 Sinopse:"Nunca tive medo dele. Era grande o bastante para me arrancar do balanço, forte o bastante para me derrubar no chão e me arrastar pelo bosque. Mas a ferocidade do seu corpo não existia em seus olhos. Eu me lembrava do seu olhar, de cada tom de amarelo, e não podia ter medo.
Sabia que ele não me faria mal.
Eu queria que ele soubesse que eu não o machucaria.
Esperei. E esperei.
E ele também esperou, embora eu não soubesse o quê.
Eu sentia que era a única a estender a mão.
Mas ele estava sempre sempre lá. Me observando observá-lo.
Nunca nem um pouco mais próximo de mim, mas também nunca mais longe.
E assim tudo continuo igual, por sei anos: a presença alarmante dos lobos do inverno e a sua ainda mais alarmante ausência no verão. Eu realmente não pensava no tempo. Pensava que eram lobos.
Apenas lobos."
Grace Brisbane. 17 Anos. Mora em Mystic Falls com os pais.
Desde criança, do balanço de pneu, ela sempre via um lobo negro com olhos dourados a encarando no inverno, a uma distância grande demais para esticar a mão e fazer carinho em seus pelos. E foi assim durante anos, até os lobos a puxarem do balanço e lhe arrastarem pela neve, mordendo sua pele e arrancando seus cabelos. Ela não fez nada que os detivesse. Quando Sam (o lobo de olhos amarelos) apareceu no amontoado de lobos que estavam ao redor de Grace, ele apenas a olhou, não deteu os lobos. Apenas virou as costas e saiu pela floresta.
Daí que Grace cria uma obsessão por lobos, e uma obsessão ainda maior pelo lobo de olhos amarelos, sempre o esperando no balanço, até depois de adolescente.
Quando um jovem de seu colégio é morto por lobos, a cidade se mobiliza, para caçar os tais lobos e adentram a floresta com armas a procura deles. Mas Grace não deixaria isso acontecer.
Quando volta para casa, se depara com um garoto nu com um ferimento grave no pescoço, seus cabelos são castanhos e a pele branca, seus olhos... Grace fica paralisada quando os vê. 
Os olhos dourados.
Misturando suspense, sensualidade e fantasia, Calafrio é um livro de dois jovens que aceitam correr todos os riscos, até mesmo o de deixarem de ser quem são.
(Calafrio é uma história narrada em primeira pessoa, com Grace e Sam narrando)
Crítica: Eu comprei esse livro por que amo demais lobos. Em segundo, pela capa, que é realmente linda. A história é muito bonita, eu gostei realmente, até que, eu estou lendo (na verdade, tentando ler, pois tenho uns quatro para ler) o segundo da saga Os Lobos de Mercy Falls, o nome é Espera. Gostei do jeito que a Maggie Stiefvater escreve. Sempre dois ou mais personagens narrando em primeira pessoa, narrando seu ponto de vista.

2 comentários:

  1. ótima resenha, me deixou com mais vontade de ler ele kkkk beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Muito boa a sua resenha, apesar de não achar que o livro irá me agradar (:

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir