Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Crítica: Quem é Você, Alasca? não foi um livro "ual" no começo, mas posso garantir a vocês que o final pode mudar tudo.
E eu finalmente li! Quem é Você, Alasca? de meu autor favorito: John Green. O livro fala sobre Miles Halter, praticamente um nerd que está indo para a faculdade em busca de um grande talvez. Lá, Miles conhece Chip, Takumi e Alasca (os principais, no caso) que meio que o tiram do caminho "nerd" da vida - bem, nem tanto. Ele continua nerd, mas não tanto quanto antes. Miles conhece a bebida e o cigarro, os trotes e a adrenalina de praticá-los sem ser descoberto. Chegando ao colégio, ele conhece Chip, que o leva a conhecer Alasca; uma linda garota que o faz se apaixonar quase instantaneamente. De Alasca à Takumi, de Takumi à Lara e aí termina os amigos. O resto são os Guerreiros de Dia de Semana - riquinhos do colégio que passam os finais de semana em suas mansões. Não preciso dizer que eles são odiados e odiáveis, certo?
Agora vamos voltar para Alasca: ela é uma garota impulsiva de humor oscilante, sempre diz o que pensa e não se importa com as consequências, ri e fuma como se nada importasse. E ainda mais: ama livros. A garota perfeita para Miles se apaixonar. Mas há um problema: ela tem namorado: Jake. Ambos compartilham o mesmo gosto (bem, não nos mínimos detalhes, mas sim).
O ponto do "Grande Talvez" mexe com a cabeça do leitor até ele acabar com o livro - e até depois disso. Há perguntas e há respostas (bem, não tantas respostas). O tempo todo isso leva a mais uma virada de página para saber onde isso irá nos levar, e infelizmente isso nos leva para um caminho triste (como é de se esperar nos livros do John Green), e isso nos leva para um caminho completamente diferente pelo qual o livro começou. Mas hey, isso não estraga o livro, o deixa melhor.
O livro possui narrativas bem construídas (marquei meu livro inteiro, são tantos quotes!) personagens cativantes e cenas hilárias. John Green é realmente o cara.
Nota: O livro é narrado por Miles em primeira pessoa.
Oie :)
ResponderExcluirNossa o John é incrível justamente por isso, nos livros dele marcamos milhões de quotes inspiradores hahaha, estou doido em Quem é você Alasca ?
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Oi! John Green é meu autor favorito, mesmo que até hoje eu só tenha lido dele A Culpa é das Estrelas.
ResponderExcluirJá comprei O Teorema Katherine e pretendo ler. Em breve lerei Quem é Você, Alasca?.
Sua resenha me deixou ainda mais admirada pelo tio John *-*
Beijos,
Letícia
http://www.odomdaescrita.com.br/
Só de saber que o livro tem como autor o John Green já anima a ler. Quero ver se consigo comprá-lo em breve.
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços
http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Parabéns pela resenha, estou com o livro aqui e como fã de green, mal posso esperar para ler!
ResponderExcluir