quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A Mulher do Viajante no Tempo

Sinopse: Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Crítica: E eu finalmente li! A Mulher do Viajante no Tempo. Não sei se eu cheguei a contar para vocês que eu estava super louca para ler este livro. A sinopse e a capa do livro me encantaram (embora o preço infelizmente não, o que me levou a comprar a versão econômica, que ainda era cara).
A Mulher do Viajante do Tempo conta a história de Henry: um viajante no tempo que em uma de suas viagens conhece a adorável Clare, que ainda é uma adolescente na época. As viagens não são algo que ele possa controlar; ele apenas vai para uma época e passa algum tempo lá e depois volta para sua linha de tempo normal.
As viagens para o tempo de Clare não pararam, isso até ela completar 18 anos. Depois disso ela teria que esperar até os 20 (ou 22 anos. Desculpem, não me lembro) para vê-lo novamente, e esse Henry ainda não a conheceria. Meio confuso, certo?
Depois disso eles se casam, há complicações, a gravidez e mais complicações. Não posso dizer para vocês que tudo dá certo (aliás, desculpem-me por isso).
A história do livro é muito MUITO perfeita, eu realmente amei, só que só há um porém: não adianta a história ser perfeita se a narração não é. A história é linda e tudo o mais, eu até daria nota cinco no Skoob, mas o jeito como a Audrey escreveu (com palavras depreciativas, a forma que de vez em quando ela escrevia como se estivesse falando para uma criança de cinco anos - como "fazer pipi") foi realmente irritante. Não sei se foi o tradutor que traduziu desse jeito, mas o livro tinha tudo para ser perfeito.

Nota: O livro é escrito no presente, com dois POVS (Henry e Clare).
Nota²: Para quem não sabe, tem o filme, que com a graça dos tradutores de títulos de filmes ficou "Te Amarei Para Sempre."

5 comentários:

  1. Olá Laura!
    Estou tentando ler esse livro a tempos! rs.
    Já assisti o filme, e me emocionei demais. Meu deus!
    Mas não gostei de saber que o livro é mal narrado :/ Tinha tudo para ser um livro perfeito, um dos melhores. É um pena que o autor não seja suficiente nisso.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme por que ainda não achei tempo, e também por medo de que tenham feito uma adaptação ruim.
      É um pena a narração ser tão ruim, mas dê uma chance para o livro; os tramas que têm nele são bem bacanas, uns até me fizeram ficar de boca aberta (literalmente).

      Excluir
  2. Esse livro estava naquela promoção de 3 por 30 do submarino, mas não comprei. Não conhecia a história dele ainda. Está na minha lista agora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Também morro de vontade de ler esse livro, mas o preço sempre me deu dor de cabeça...rsrsrs...Esperemos que ele abaixe *-*
    Não quero ver a adaptação até ler o livro, principalmente por causa da mudança no nome...rsrs...imagine o que fizeram com a história...
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gostaria de fazer uma parceria, não só com trocas de banners, mas preciso de alquem pra escrever sobre livros, no caso você nao vai precisar escrever direto no meu blog, vou apenas "roubar" o link dos seus post sobre livros e direcionar no meu blog...
    bem, envie o email para ledrusso@gmail.com que explicarei melhor

    meu blog:
    http://cafecomsinceridade.blogspot.com.br/

    Obrigado

    ResponderExcluir