quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sorte - Primeiras impressões sobre o livro


 Tenho que confessar que na mudança de casa, meu avó achou este livro dos deuses no meio das caixas e o trouxe para mim, pensando que tal era meu. Mas claro, eu coloquei meus livros em uma caixa separada para não amassar meus queridos preciosos. Mas enfim: ele veio até mim e perguntou se o livro era meu, eu neguei, mas li o nome da autora, Alice Sebold, e uma faísca se acendeu em minha mente com aquele nome. Eu sempre quis ler o livro Uma Vida Interrompida, mas nunca tive a oportunidade, e sempre ficava lendo resenhas e mais resenhas para me satisfazer da sede de ler o livro, claro, não deu certo.
 E logo abaixo do título do livro, havia uma frase curta: Um caso de estrupo. E logo depois: A verdadeira história da autora de Uma Vida Interrompida. Eu primeiro entrei em pânico; a Alice Sebold foi estuprada?
 Eu não largava o livro desde que meu avó o pusera em minhas mãos. Eu me sentia presa a história. Alice narra de um jeito que fazia-me sentir como se estivesse lá, vendo seu sofrimento. Ela aborda vários assuntos: como ela se achava gorda, que não era atraente, os "abanos" de sua mãe, o trabalho de seu pai na Espanha que o deixava longe demais de sua família.
Eu estou amando! Estava com MUITOS livros para ler, mas já reduzi bastante o número. Vou dar prioridade novamente ao livro Sorte. Mantenho vocês informados (:

2 comentários:

  1. Você parece estar realmente bem empolgada com este livro, esperarei sua opinião final xD

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Cecilia *-* Eu já li esse livro e ate indiquei ele a Linda, devido o tema ne rs
    Eu gostei muito, so que faz muito tempo que eu li e tenho muita vontade de reler!
    Claro que ele é muito forte e muitas vezes é preciso ter estomago forte tmb kkkk
    Espero que goste! Depois quero ver resenha *-*

    Tem selinho pra voce lá no blog, da uma passadinha la!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir