quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Hex Hall



Sinopse: Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade. 

Crítica: ESSE LIVRO É TOTALMENTE PERFEITO. E EU FORÇO VOCÊS A LEREM ELE!
Ok, ignorem, apenas ignorem. Mas sério, este livro é maravilhoso.
Hex Hall conta sobre Sophie, uma bruxa que faz um feitiço de amor um pouco exagerado e brega - como ela diz - para uma amiga, e isso causa muitos problemas. Sendo assim, ela vai para um tipo de reformatório para criaturas sobrenaturais, chamado Hecate Hall, mas os alunos o chamam de Hex Hall. Quando Sophie chega, já é recebida por um lobisomem que tenta tacá-la, e um bruxo que a esnoba, e isso nem é tudo: sua colega de quarto é a única vampira (tirando o professor) do reformatório, e ela não é vista com bons olhos. Mas Sophie não liga muito para o que as pessoas pensam de Jenna (a sua companheira de quarto vampira). E se você acha que o dia ruim dela acaba por aí, está enganado. Ainda tem o instigante fantasma que a dá um susto e a fica rondando.
No Hecate Hall Sophie se apaixona por Archer, o namorado de Elodie, uma bruxa branca, que tem mais duas amigas, Anna e Chaston, que a seguem para todos os lados. E Elodie e Sophie não se dão muito bem, pois no seu primeiro dia de aula, o trio pediu para ela se juntar ao convên delas, para terem mais poder, e Sophie não aceitou, assim ganhando o ódio perpétuo de Elodie.
Mas sério, quem não se apaixonaria por Archer? Com seu jeito arrogantemente lindo (ok, isso existe?), ele faz Sophie derreter-se, E O MELHOR DE TUDO (ou pior): Ela ganha uma detenção com Archer em um porão para catalogar itens mágicos. Mas qual é, É UM PORÃO. Muita coisa pode acontecer (Sophie que diga!)
Eu particularmente A-M-E-I este livro. É recheado de bom humor e gracinhas da personagem. Esse livro me fez rir muito, a Sophie já é uma das minhas personagens preferidas. A história é viciante, mágica, cheia de reviravoltas, eu não quis largar o livro!

Nota: O livro é escrito em primeira pessoa, no passado. É narrado pela Sophie (:


"Eu estava literalmente vendo estrelinhas e a cada vez que respirava parecia estar respirando entre cacos de vidro. Pelo menos, a minha queda por Archer havia acabado por completo. Fim. Quando um garoto enterra o joelho dele nas suas costas, qualquer sentimento romântico, naturalmente, vira pó."

3 comentários:

  1. Eba!! Eu tenho esse livo, mas ainda não li RSRSR agora deu mais vontade de ler!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se já estava com vontade de lê-lo, agora nem se fale, afinal sua resenha realmente demonstrou o quanto ficou empolgada rs'

    Meme para você: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=505789099463087&set=a.426017374106927.87044.406750666033598&type=1

    ResponderExcluir
  3. Dá pra perceber o quanto você enlouqueceu (no bom sentido, claro XD) lendo Hex Hall. Me parece uma mistura de Harry Potter com Monster High, bem divertido.

    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir