quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Silêncio



Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly


CríticaQuando li a sinopse de Silêncio, achei que tira alguns problemas por conta que Nora esquece o que se passou nos últimos cinco messes (e isso quer dizer: Patch). E quanto a isso eu estava certa. Comecei a ler o livro em Novembro, mas logo o deixei de lado. Estava ficando um tanto receosa quanto ao esquecimento de Nora, ela não se lembrava de exatamente NADA. Quem era o verdadeiro pai dela, o que era o Patch, quem era Scott, e etc. Só fui retomar a leitura este mês por causa do lançamento de Finale (que meus deuses, só faltei enfartar lendo este livro).
Retomando: Nora não consegue se lembrar dos últimos cinco meses, e ela acorda em um cemitério, e logo depois descobre que estava dada como desaparecida por semanas. Mas para manter a normalidade, ela tem que seguir com sua vida, mas flashes em cores negras começam a surgir, e isso a deixa tentada a saber o que isso significa.
Depois de sair de um restaurante que estava com sua mãe e Hank Millar (o mais novo namorado de sua mãe), onde teve um desastre terrível com o encontro com Marcie Millar e sua mãe, Nora vai até uma loja de conveniência procurando um telefone para ligar para sua amiga Vee, mas dá de cara com um rapaz suspeito, e ela podia ouvir sons de uma briga ecoando atrás na loja. Sem saber o que realmente aquele rapaz era, decide que está havendo um assalto na loja e corre para pedir ajuda, mas Nora é surpreendida quando o garoto que a encontrou na loja de conveniência se transforma em um urso, e logo depois ela percebe que era só um truque de mágica – como ela própria diz. O sujeito a leva para perto de seus amigos, dos quais não param de falar na palavra “nefilim”, o que a deixa intrigada. Ah, e sem contar que eles estavam dando socos e ponta pés em um garoto e dizendo para ele “jurar fidelidade.”
Exatamente do nada, com toda sua glória, um homem alto de olhos e cabelos negros chega, identifica-se como Jev e hesitante, defende Nora. Olhando para aqueles olhos negros, todos os flashes vêm à tona, e ela descobre que ele parece saber todas as respostas para as perguntas que ficaram obscurecidas em sua mente, mas se recusa a respondê-las (pelo menos algumas).
Em um misto de ação, aventura, e recheado de romance, Becca Fitzpatrick nos mostra que, mesmo com o persistente esquecimento de Nora Grey, o amor cálido persiste.  


Nota: O livro é escrito no passado, narrado por Nora Grey em primeira pessoa.


“- Você é um mentiroso.
Ele virou com os olhos brilhantes, penetrantes.
- Também sou ladrão, jogador, trapaceiro e assassino. Mas está é uma das raras ocasiões em que estou dizendo a verdade. Vá para casa. Considere-se uma pessoa de sorte. Você ganhou a oportunidade de começar novamente. Nem todo mundo pode dizer o mesmo.”



3 comentários:

  1. Eu tenho vontade de ler esse livro, mas sempre desanimo com livros com tanto romance... gosto de umas aventuras mais loucas, tipo Narnia ou Harry Potter. Essa série está na minha lista de leitura e pretendo lê-la um dia... mas ainda não sei quando....

    Tem post novo no meu blog!!
    Passe por lá para ler e comentar!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Cecília!
    Nunca nego um convite,deste muitas coisas podem acabar surgindo,parcerias,amizades...Obrigado por faze-lo.
    A série Hush Hush é uma das minhas preferidas,estou com Finale lá em casa só aguardando a vez dele.
    Silêncio só me decepcionou no final,esse chove e não molha entre o Patch e a Nora é enervante,pelo amor de Deus!
    Parabéns pelo blog,tens uma nova seguidora.
    Bjos
    Fabi
    www.roubando-livros.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Laura! Tudo bom? *-*
    Fiquei mt feliz com seu comentario! Confesso que a Linda tinha me dado o endereço do seu blog e eu fiquei de visitar, mas devido a correria eu sempre esquecia =/
    Mas que bom qe vc conseguiu achar o meu *-*
    Adorei seu cantinho tambem!
    Me adc no face: http://www.facebook.com/jhully.ruane

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir