segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cidade das Cinzas



Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 

Crítica: A vida de Clary já não é mais a mesma. Se antes a maior preocupação dela era a escola, hoje ela tem muitos outros problemas a enfrentar, tais como: a descoberta de que seus pais – e ela própria – são Caçadores de Sombras; a sua mãe que, apesar de ter sido resgatada do sequestro, está em coma; a luta contra o vilão que, por acaso, é seu pai; sua paixão proibida pelo seu irmão, Jace. 
Aqueles que leram o primeiro livro da serie, Cidade dos Ossos, sabem que Clary e Jace descobriram ser irmãos, o que foi uma catástrofe, considerando que eles são apaixonados um pelo outro. Enfim, a descoberta dessa verdade não faz nada bem a nenhum dos dois. Clary, por não conseguir lidar com a situação, acaba se afastando de Jace e ele, que sempre foi meio estranho, sarcástico e arrogante, ficou pior ainda.
Cassandra Clare de uma forma diferente soube manipular os fatos e colocar eles em ordem de uma maneira que fascina o leitor. Mortes inusitadas vão acontecer, seres do Submundo mortos em troca de sangue. Valentim. A Cidade do Silencio passa a ter gritos quando o próximo instrumento mortal fora roubado. 
Realmente neste livro, Cassandra Clare se superou e mostrou realmente a sua essência para escrever! Cidade das Cinzas tem os fatos bem escritos de uma maneira que o autor viaja no tempo. O livro apresenta uma narrativa simples e de rápida compreensão. Leitura super recomendada!

Nota: O livro é escrito em terceira pessoa, no passado.



"- Seus segredos? - Jace disse. - Sim, claro, meu pai está morrendo de medo que eu conte que ele sempre quis ser uma bailarina.
Jace Wayland, Cidade das Cinzas."

"- A maioria dos Nephilim passa por diversos níveis de treinamento antes de receber Marcas. Eu não recomendaria que você recebesse uma Marca antes de ter alguma instrução. Mas se quer fazer isso, a escolha é sua, claro. Contudo, tem uma coisa que você precisa ter. algo que todos os Caçadores de Sombra precisam ter.
- Um comportamento desprezível e arrogante? - disse Simon.
- Uma estela - disse Luke. - Todo Caçador de Sombras precisa de uma estela.
Luke (para Clary) e Simon, Cidade das Cinzas."

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Laura! Já li Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas e curti bastante. Muito em breve pretendo ler Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Poxaaaa!!! Morri de curiosidade de ler o livro...
    Muito boa sua resenha.

    Bjsss

    http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kelly ^-^
      O livro é realmente muito bom. Estou doida para terminar de ler Cidade de Vidro, mas tenho outros livros para ler =/
      Esse livro vale super a pena, Kelly :D

      Excluir