quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Diários do Vampiro




Sinopse: Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois. 

Crítica: Irei começar primeiramente dizendo que sim, eu primeiro vi o seriado e depois fui ler o livro. E o livro me deixou muito, muito confusa.
Mudaram muita coisa do livro para o seriado, uma delas é: Elena é loira e tem olhos azuis. Tyler fica dando em cima da Elena. Os cabelos de Stefan são pretos, os olhos do Damon são pretos. Enquanto eu estava lendo eu ficava mais ou menos: "O que raios eu estou lendo? Isso é realmente Diários do Vampiro? Que originou o seriado? Não creio mesmo."
Como Matt diz no livro para Elena: "Você só quer todos girando em torno de Elena Gilbert". O que é inteiramente verdade.
 A Elena do livro continua a mesma menina alegre, popular. Enquanto que no seriado, ela fica triste com a morte dos pais. Mas afinal,  Criei tanta expectativa para nada. A Elena é chata, mimada, só pensa nela. O egocentrismo dela já estava me dando nos nervos. Fiquei muito tentada a abandonar o livro. Eu esperava algo totalmente diferente ao ler o livro. Outra coisa que eu tenho que falar: A Elena larga o Matt para ficar o Stefan, e o Matt ainda a ajuda a ficar com ele. Eu quero saber onde a lógica se encaixa nesse livro.
Fico realmente muito feliz que tenham adaptado o livro que uma forma completamente diferente, por que se continuasse igual ao livro, ia ser um seriado horrível.

Nota: O livro é escrito em terceira pessoa, no passado.

2 comentários:

  1. É tão triste qdo mudam mto a série do livro né! :(
    Não li nada ainda dessa série.
    Tem selinho pra vc lá no blog, veja la
    http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/2012/10/ganhamos-um-selinho.html

    Bjos
    Samantha

    ResponderExcluir
  2. Concordo em quase tudo o que você disse, na verdade concordo em tudo.
    Não gostei nem um pouco do livro, não gostei da Elena, não gostei do Damon, e sinceramente não tenho um pingo de vontade de ver a série.
    Não canso de dizer que eu achou um porre esse lance de triângulo amoroso, porque no meu modo de ver, a partir do momento que você deixa bem claro que encontrou o amor da sua vida não tem como se apaixonar por outra pessoa.
    Ou é o amor da sua vida e você o ama, ou gosta dele mas quer ficar com outro.
    Tá isso foi um desabafo, desculpe-me. kkk'
    Adorei a resenha!
    Um beijo!

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/
    @Julymg2

    ResponderExcluir