quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Jogos Vorazes





Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Critica: Uma distopia maravilhosa! Gostei muito do jeito que a Suzanne escreveu o livro, não se trata daqueles livros clichês, que a personagem vive chorando pelo namorado, não, muito pelo contrário. Eu amo a Katniss por que ela é uma personagem muito forte, amo a personalidade dela. A única coisa clichê que teve no livro foi o quase triângulo amoroso (que parece que é obrigatório ter em todos os livros, mas isso deixou o livro melhor ainda).
Recomendadíssimo.

Nota: O livro é escrito no presente, narrado pela Katniss. 

5 comentários:

  1. Aah, já li esse livro! Também amei *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito bom a resenha, me incentivou a ler o livro.
    Assim que der começarei a ler...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu resumo.
    Sua critica também foi excelente.
    Quando der também começarei a ler *-*

    ResponderExcluir
  4. Amooo esse livro! Concordo plenamente com sua crítica!

    --Aninha

    hhtp://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tb gosto muito da Katniss! Ela é uma protagonista diferente dessas menininhas frágeis que a gente vê por aí! Catnip é sangue nos olhos! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir