segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cinquenta Tons de Cinza




Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja.

Crítica: Sim, eu sei que esse livro tem a menos sinopse já publicada no blog, mas o livro é realmente bom. Me envolvi totalmente com o mistério que cerca o multibilionário Christian Grey. Christian é um homem lindo, rico, sombrio, atormentado e cheio de segredos, e Anastasia Steele é a mocinha de 21 anos, simples, desastrada e sem experiências.
Tudo começa quando Ana substitui sua amiga Kate em uma entrevista para faculdade com Grey ela percebe o quão arrogante e envolvente Christian é, e mesmo sem entender ela se vê claramente atraída e afetada por ele.
O livro é impossível de ser largado, não tem como parar de consumir as páginas. Gostei do estilo dos diálogos que, para mim, são fáceis de ler e parecem uma conversa natural entre duas pessoas reais.
Não posso deixar de mencionar as partes picantes, realmente há muito sexo em Cinquenta Tons de Cinza, mas de certo modo acho que equilibra a história, não fica apenas um romance água com açúcar ou só indecisão e sofrimento por parte dos personagens.
Recomendadíssimo. 

Nota: O livro é escrito no presente, narrado por Anastasia em primeira pessoa.

4 comentários:

  1. Olá!! Eu estou lendo esse livro e estou gostando, porém, a Ana me irrita muito, hehehe, espero que a leitura continue boa!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou muito curiosa a respeito de 50 tons de cinza. A maioria dos bloggeiros diz que é bom e talz, mas ainda tenho um certo preconceito com BDSM (além do medo de acabar com a minha inocência de vez LOL). Apesar de tudo, realmente tenho vontade de ler e checar com os meus próprios olhos se o livro é tão bom quanto dizem... Excelente resenha! =D

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero MUITO, MUITO ler esse livro.
    As criticas e as recomendações do mesmo estão em alta.
    Não se fala em mais nada além deste livro.
    Preciso lê-lo, parece ser muito bom e creio que não irei me desapontar quando lê-lo, só de ter romance e partes eróticas já me despertou o interesse!
    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente esse livro conseguiu ser pior que crepúsculo, além do Grey ser o cara dos sonhos gordos de qualquer garota não é? E a Ana tem o cérebro do tamanho de uma ervilha, pois que pessoa normal deixaria um cara te bater com um chicote por que é "sexy"? Tem que ser muito debilmente e ter pouco amor próprio gente! E mais uma coisa, o Grey ter passado por tudo aquilo quando criança não justifica nada disso. Odiei o livro.

    ResponderExcluir