segunda-feira, 11 de junho de 2012

Livro Para Sempre - Os Imortais





Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor.
Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
 


Crítica: Se eu gostei desse livro? Sim ou claro? Eu realmente amei esse livro, li em praticamente um dia, ele é muito bom, gostei do Damen e achei a Ever um pouco... chatinha enquanto estava com Damen, mas nada que atrapalhe. Eu observei em um ponto que, Ever sempre fica com seus fones de ouvidos e moletom, querendo se esconder do mundo, e isso acontece com algumas (não estou dizendo todas) meninas. Quando o Damen chegou no colégio e ela não quis olhar para ele, eu fiquei tipo: "Olhe para ele, garota, você não sabe o que está perdendo!". Eu me achei meio Miles (amigo da Ever) nesse quesito, mas tudo bem. Eu achei fofo como o Damen ficava fazendo tulipas aparecerem do nada, e dando par Ever, e dando rosas brancas para uma das meninas (me esqueci o nome, li no começo do ano passado) que Ever odiava. Quando Ever foi procurar o significado das flores (Tulipa e Rosa Branca) foi hilário. Mas apenas gostei do primeiro livro. O segundo, já é outra história.


Nota: O livro é escrito em primeira pessoa, narrado apenas por Ever.

6 comentários:

  1. Você já leu a coleção? É bem satisfatória! Adorei a critica, e eu adoro esse livro tambem !

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua crítica, já li os dois primeiros da série e só não continuei porque não tinha eles em mãos mas eles já estão em minha wishlist, bem no topo hahaha.
    Adorei seu blog e o estilo das suas postagens, também tenho vontade de ler a série glimerglass, parece ser legalzinha..
    Muito sucesso e que seu blog continue crescendo
    Abraço
    Jayme | www.livrosnapipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei *-* Escreveste muito bem, continue assim que você vai longe! Parabéns querida... Beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Este é um dos livros q estão em minha lista de leituras futuras.
    Quando o comprei fiquei com o pé atrás, pois já li muitas opiniões sobre ele e a série, mas de qualquer maneira resolvi comprar e espero não me arrepender.

    Bjs... Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li essa série e francamente tenho muito medo de não gostar, já cansei dessas mocinhas bobas e apaixonadas, prefiro ler livros com protagonistas melhores, como Jogos Vorazes ou Millennium.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da crítica e me deixou bem interessada no livro.

    Parabéns!
    Beijos

    www.fernandamunizapenaspensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir