segunda-feira, 11 de junho de 2012

Glimmerglass: O Encontro entre dois mundos

,

SinopseDana Hathaway é uma adolescente com problemas normais, ela tem pais separados, sua mãe, Cathy Hathaway é alcoólatra, se não fosse pelo fato de não saber nada sobre a sua vida, sobre o seu passado. Quando ela canta, logo no primeiro instante sente algo especial, mesmo sem saber que sua bela voz é devido à herança genética feérica herdada de seu pai. Ela passa vários momentos vergonhosos com sua mãe e decide fugir de casa e procurar o seu pai em Avalon, uma cidade da inglaterra. O que ela não sabia, é que sua mãe sempre esteve certa ao dizer que ir atrás de seu pai era algo perigoso, muito perigoso. Avalon fica entre o mundo mortal e faerie, a cidade feérica. Ao chegar a Avalon, ela é escoltada por Grace, chefe de segurança da Alfândega, que ao descobrir que ela é a filho de um dos homens mais poderosos de Avalon, assume ser sua tia. Entretanto, grace mantém Dana presa, usando como desculpa o fato de sue pai estar preso e que se alguém soubesse de sua existência, correria perigo. Após perder as esperanças de ter sua liberdade de volta, ela é resgatada por Ethan e Kimber, irmãos que são extremamentes misteriosos. Mesmo com desconfiança, ela foge com eles e passa a conhecê-los. Ethan é feérico, dono de uma beleza que enlouquece as garotas e promete ser poderoso no futuro, sendo considerado o garoto prodígio da magia. Kimber, por outro lado, detesta seu irmão e é bem cínico em relação a tudo e todos, principalmente pelo fato dele não ter as mesmas habilidades que Ethan.
Envolvida num jogo de disputa política, é ano de eleições em Avalon, dana terá que lidar com muitos problemas e situações perigosas. Como se não bastasse ter que sobreviver a isso, ela ainda descobre ser uma Faeriewalker, é capz de levar magia ao mundo mortal e tecnologia ao mundo dos fadas. Sendo a única Faeriewalker viva, ela será disputada por todos, pois quem estiver ao seu lado terá mais chances de vencer as eleições.


Crítica: Para ser sincera? Eu não posso falar nada por que nem li o livro. A verdade é: Em vez de eu comprar o livro Glimmerglass: O Encontro entre dois mundos, eu comprei Glimmerglass: O Misterioso Reino de Avalon (que é o segundo da saga). Mas ainda estou na metade do livro O Misterioso Reino de Avalon, e posso dizer: Não é um espetáculo de livro que quando você abre surgem fagulhas brilhantes como se o livro fosse pura magia. Não (que exemplo esquisito O_o). Mas é legalzinho :)


Nota: O livro é narrado em primeira pessoa por Dana

Nenhum comentário:

Postar um comentário